O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Autoridades se reúnem em Bragança para debater o turismo como aliado ao desenvolvimento

Matéria publicada na edição de 6 de dezembro de 2017

 

Na manhã de segunda-feira, 4, foi realizado em Bragança Paulista o seminário “Turismo Sustentável como Alternativa de Desenvolvimento”, que ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o secretário de Turismo do estado de São Paulo, Fabrício Cobra.

Também marcaram presença a  presidente da Casa Legislativa de Bragança Paulista, vereadora Beth Chedid, o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos, o deputado estadual e membro da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid, o presidente da União de Vereadores do estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, o presidente mundial da Global Council and Sales & Marketing e presidente da Revista América Economia, Agostinho Turbian, o diretor de Fomento e Crédito da Desenvolve SP, Júlio Themes, o presidente da Aprecesp e prefeito de Ho-lambra, Fernando Fiori de Godoy, o diretor executivo da Associação dos Prefeitos dos Municípios de Interesse Turístico do estado de São Paulo (Amitesp), Beto Zem, representando a Sabesp, José do Carmo de Souza Júnior, e o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (Visite São Paulo) e presidente da Unedestinos, Toni Sando.

O prefeito de Bragança Paulista deu as boas-vindas a todos e ressaltou a importância das discussões acerca do tema para o desenvolvimento da região, afirmando que o município, nesta data, foi a casa do turismo.

Todos os componentes da mesa salientaram características importantes sobre o segmento e levantaram apontamentos que foram discutidos ao longo do evento.

O seminário foi uma realização da União de Vereadores do estado de São Paulo (Uvesp) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), com patrocínio da Sabesp e coordenação da WLS Produções. O evento também contou com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, Câmara Municipal, Parlamento Regional Bragantino e Visite São Paulo.

 

HOMENAGEM AO PREFEITO

 

Durante o seminário, o prefeito Jesus Chedid recebeu o Diploma do Mérito Municipalista e uma homenagem da Revista América Economia, oportunidade em que Sebastião Misiara e Agostinho Turbian salientaram o papel de Jesus em toda a história e luta pelo fortalecimento dos municípios.

O Diploma do Mérito Municipalista foi concedido em razão do grande municipalista que Jesus Chedid vem sendo desde os anos 70, com destaque para sua atuação a partir de 1973, como prefeito de Serra Negra e em anos seguintes como prefeito de Bragança Paulista, quando já apoiava o movimento que foi se tornando cada vez mais forte no estado de São Paulo. Jesus se evidenciou no movimento municipalista, sempre acreditando que o país cresce e se fortalece por meio dos municípios, presente em reuniões e debates, colaborando e incentivando o municipalismo.

A Revista América Economia, uma revista de circulação em toda América Latina, homenageou Jesus reconhecendo-o como um administrador que conseguiu bons resultados.

 

VISITA AO COLÉGIO SÃO LUIZ

 

O secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra, aproveitou a passagem por Bragança para visitar o prédio do antigo Colégio São Luiz e Teatro Carlos Gomes, cuja obra de restauração tem recursos oriundos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O deputado estadual Edmir Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré acompanharam a visita.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player