O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dezembro Vermelho objetiva chamar a atenção para a prevenção ao vírus HIV

Matéria publicada na edição de 2 de dezembro de 2017

 

Nessa sexta-feira, 1º, foi celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Em Bragança Paulista, a data marcou o início da Campanha Fique Sabendo, que incentiva o diagnóstico precoce da doença.

Membros da Administração Jesus/Amauri também se reuniram na frente do Palácio Santo Agostinho e soltaram balões vermelhos a fim de alertar a população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

Depois do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, é a vez do Dezembro Vermelho, que objetiva chamar a atenção para a prevenção ao vírus HIV.

Bragança Paulista tem atualmente 490 pacientes em tratamento com uso de antirre-trovirais. Além dos medicamentos, eles recebem, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atendimento multiprofissional, que inclui consulta médica, de enfermagem, de psicologia e de assistência social. Em média, três novos casos de Aids são registrados na cidade por mês.

A Campanha Fique Sabendo intensifica a distribuição de testes rápidos para diagnóstico de Aids. Todas as unidades de saúde estão aptas a ofertar os testes.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player