O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Invictos, Cruzeiro e Vasco decidem neste sábado o título da Copa Bragança 2017 “Roberto Quintiliano da Silva”

Matéria publicada na edição de 2 de dezembro de 2017

 

Na tarde deste sábado, 2,  encerra-se mais um campeonato de futebol amador em Bragança Paulista, organizado e realizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF).

Desta vez, o torneio que chega ao fim é a Copa Bragança 2017, que homenageou o Sr. Roberto Quintiliano da Silva, que além de esportista também prestou, por muitos anos, seus serviços à LBF.

A decisão envolverá duas tradicionais equipes amadoras da cidade, o Cruzeiro e o Vasco, que irão se confrontar hoje, a partir das 16h, no Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), com entrada franca.

CRUZEIRO CHEGA A SUA SEGUNDA FINAL SEGUIDA NO CAMPEONATO AMADOR EM BRAGANÇA

De um lado, o Cruzeiro, que ao longo dos anos se tornou uma das equipes mais fortes e bem estruturadas do futebol amador de Bragança.

O time vem com um elenco de 25 atletas, dos quais muitos deles sagraram-se campeões com o Ferroviários no Amadorzão deste ano e vice-campeões do Amador do Estado. 

O time cruzeirense chega a sua segunda final consecutiva em Bragança, já que no ano passado o clube perdeu para o Ferroviários.

A diretoria do Cruzeiro montou um elenco forte para disputar a Copa Bragança. O time base que vem atuando é este: Ricardo; Nandinho, Tóbi, Geovanni e Natan; Chato, Juliano, Thierry e Dodô; Wíllian e Tuchinha. Ainda fazem parte do elenco cruzeirense os atletas: Fidélis e Pirata (goleiros), Edgar, Élton, Jan Gabriel, Balu, Bitinho, Nenê, Juninho Noia, Tales, Pernambuco, Conrado, Mosquito e Romarinho.

A comissão técnica do Cruzeiro é formada por Carlinhos e Leo Silvério (técnicos), Serginho (massagista) e Du (presidente).

VASCO TEM UM TÉCNICO VENCEDOR E MUITO PÉ QUENTE

Do outro lado, está o Vasco da Imigrantes. A diretoria do Vasquinho, como é carinhosamente chamado, também não economizou nas contratações e montou um super elenco  que colocou o time nesta final.

A exemplo do seu adversário, o Vasco também se reforçou com vários jogadores que defenderam o FAC nesta temporada, além de ter no comando da equipe um técnico vencedor e muito pé quente: o técnico Tiagão, que chega à sua terceira final consecutiva de campeonatos amadores em Bragança. Como treinador, Tiagão foi duas vezes seguidas campeão da Segundona, com o Águas Claras, em 2015, e com o Santos do Toró, no ano passado, e, neste ano, está na final da Copa Bragança buscando seu terceiro título consecutivo.

O técnico conversou nessa sexta-feira, com o departamento de esportes do Jornal Em Dia, mas questionado sobre a equipe titular, Tiagão escondeu a escalação do time base que pretende colocar em campo neste sábado, contudo, divulgou os 23 atletas que fazem parte do plantel Vascaíno nesta Copa Bragança. E são eles: Tigela, Cris, Isac, Ânderson, Robema, Luisinho, Thiago, Caio Costa, Romário, André Melli, Baião, Popó, Branquinho, Jall, Robinho, Formiga, Valdir Santana, Testa, Bira, Totó, Augusto, Neguinho e Castor.

CAMPANHAS DAS ESQUIPES

Cruzeiro e Vasco chegam para esta final invencíveis. O Cruzeiro, além de invicto, também está com 100% de aproveitamento. Em seis jogos disputados, o time cruzeirense venceu todos, haja vista que uma partida foi vencida por WO, contra a Vargense, na 2ª rodada.

O ataque do Cruzeiro marcou 22 gols e a defesa sofreu apenas quatro, sendo a menos vazada da Copa. Os jogadores Thierry e Nandinho são os artilheiros do time com quatro gols anotados.

Já o Vasco, em seis partidas disputadas, venceu três e empatou três. O ataque marcou 10 gols e a defesa sofreu seis.

 

CONFRONTOS DO CRUZEIRO

1ª RODADA

CRUZEIRO 7 x 0 REBUC

REBUC 0 x 2 CRUZEIRO

2ª RODADA

CRUZEIRO 5 x 2 VARGENSE

VARGENSE 0 (WO) 3 CRUZEIRO

SEMIFINAL

CRUZEIRO 2 x 1 SÃO MIGUEL

SÃO MIGUEL 1 x 3 CRUZEIRO

 

CONFRONTOS DO VASCO

1ª RODADA

VILA APARECIDA 2 x 2 VASCO

VASCO 2 x VILA APARECIDA

2ª RODADA

VASCO 2 x 2 VILA EDNA

VILA EDNA 0 x 1 VASCO

SEMIFINAL

VASCO 2 x 2 VILA GARCIA

VILA GARCIA 0 x 1 VASCO

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player