O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

I Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência acontece nesta sexta-feira

Matéria publicada na edição de 30 de novembro de 2017

 

Nesta sexta-feira, 1º, acontece na cidade o I Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, que antecede a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

O evento, realizado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPcD), começa às 17h, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é gratuito e aberto para toda população interessada.

O credenciamento para participação será realizado no momento do evento.

Uma das palestrantes, Valdireny de Mira da Silva, fará relatos sobre a sua história de vida, as dificuldades, superações e preconceitos que sofreu ao longo da vida por possuir uma síndrome rara, a osteogênese imperfeita, mais conhecida pela expressão “ossos de vidro”.

Valdireny é conselheira estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vice-presidente do Núcleo Regional 3 (que compõe os 90 municípios da região de Campinas) e coordenadora da ONG “Essas mulheres”, projeto que nasceu em 2013 e foi idealizado a partir da violência que as mulheres com deficiência sofrem e que, muitas vezes, não entram para a estatística, pois a vítima se sente acuada e com medo de ser abandonada, já que a agressão pode ter sido feita por um parente, companheiro ou cuidador.

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está situado na Rua Alexandre Berbari, 101, no Jardim São Lourenço.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player