O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Alunos da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme são transferidos

Matéria publicada na edição de 30 de novembro de 2017

 

Os estudantes da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, localizada na Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, em Bragança Paulista, foram transferidos e vão terminar o ano letivo de 2017 na Escola Estadual Cásper Líbero.

O motivo da mudança foi a queda de um pedaço de reboco do teto de uma das salas de aula da Ismael, no dia 22 de novembro.

O Jornal Em Dia conversou, na tarde dessa quarta-feira, 29, com o dirigente regional de ensino, Adílson Condesso, que explicou que o pedaço de reboco que caiu mede entre meio e um metro quadrado. Ele disse que a direção da escola não permitiu que fossem ministradas aulas no local após o ocorrido e, já no dia 23, um engenheiro da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) esteve na escola, verificando a situação. Por orientação dele, a escola foi esvaziada e os alunos e professores remanejados para a E. E. Cásper Líbero, que tem salas disponíveis para abrigar os cerca de 400 alunos da Ismael, distribuídos nos turnos da manhã e tarde.

Adílson Condesso disse que o próximo passo agora será a Secretaria Estadual da Educação contratar uma empresa para fazer um laudo pericial que vai constatar se o problema é apenas na sala de aula onde o reboco caiu ou se outras salas do prédio foram afetadas. Só após essa constatação será possível fazer os reparos necessários.

A Defesa Civil esteve no local, nessa quarta-feira, 29, fazendo vistoria do prédio.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player