O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bombeiros civis pedem cumprimento de leis sobre atividade profissional

Matéria publicada na edição de 30 de novembro de 2017

 

O bombeiro civil João Batista de Oliveira esteve na Câmara Municipal, na terça-feira, 28, participando da Tribuna Livre. Apresentado pelo vereador Sidiney Guedes, ele falou sobre a atividade profissional que desenvolve e pediu o cumprimento das leis que a regem.

Conforme explicou João Batista, o bombeiro civil atua de forma particular, diferentemente do bombeiro militar, que é contratado pelo estado. A atuação dos bombeiros civis, conforme previsto em leis, pode reduzir a demanda dos bombeiros militares em incêndios e até ocorrências de morte súbita, exemplificou o participante.

João Batista também mencionou algumas exigências que as leis em vigor estabelecem para a presença de bombeiros civis em empresas, creches e hospitais, conforme o tamanho do estabelecimento e pediu que tais leis sejam cumpridas em Bragança Paulista.

O vereador Sidiney Guedes também defendeu o cumprimento das leis, argumentando que os bombeiros civis podem contribuir com a segurança em eventos, por exemplo. Ele disse ainda que vai encaminhar ao prefeito uma sugestão para que seja elaborada uma lei municipal sobre a presença de bombeiros civis em estabelecimentos.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player