O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

McDia Feliz acontece no sábado

Arrecadação do restaurante de Bragança Paulista e de mais 10 cidades beneficiará a Casa Ronald McDonald Campinas e o Centro Infantil Boldrini

 

O McDia Feliz, a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, será realizado no próximo sábado, dia 25 de agosto.

A arrecadação feita nos restaurantes McDonald’s de Atibaia, Campinas, Bragança Paulista, Indaiatuba, Mogi Guaçu, Piracicaba, Valinhos, Vinhedo, Hortolândia, Paulínia e Poços de Caldas-MG será destinada à Casa Ronald McDonald Campinas e ao Centro Infantil Boldrini, localizados em Campinas.

As Casas Ronald McDonald oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades.

O Centro Infantil Boldrini é uma instituição filantrópica que atende pacientes com câncer, sendo que 80% dos jovens pacientes são tratados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A campanha McDia Feliz objetiva mobilizar a sociedade para o combate ao câncer infantojuvenil, principal causa de morte por doença entre cinco e 19 anos.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2011, apenas no dia 27 de agosto, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 17,3 milhões. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários, que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.

Como ocorre todos os anos, já estão sendo vendidos antecipadamente tíquetes do Big Mac, que serão trocados pelo sanduíche no dia da campanha. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2011, foram vendidos 1,1 milhão de tíquetes antecipados em todo o país. Para este ano, a expectativa é chegar a cerca de 1,4 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.

Os interessados devem procurar um restaurante McDonald’s e adquirir o tíquete antecipado.

O Instituto Ronald McDonald, que coordenada nacionalmente a campanha, é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player