O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Concurso gastronômico e workshop fazem parte da Festa da Linguiça

Renomados chefs estarão na cidade na ocasião

 

Nos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo próximos, no Jardim Público, acontece em Bragança Paulista a Festa da Linguiça. Conhecida nacionalmente, a linguiça bragantina é famosa por ser produzida artesanalmente e em família, usando receitas passadas de geração para geração.

No ano passado, o evento reuniu milhares de pessoas, as quais saborearam a famosa “Linguiça Bragantina”, apresentada por expositores em receitas diferentes, além de atrações culturais regionais e gincanas com o tema linguiça. Na ocasião, também foi organizado o 3º concurso gastronômico “Sabores de Bragança” com o tema “O melhor prato com Linguiça Bragantina”, tendo como vencedor a linguiçaria Nova Vick com o prato: Polenta com Linguiça de Bragança.

Neste ano, a festa ganha requinte com a participação de quatro chefs da alta gastronomia paulistana: Marcelo Magaldi (Buffet Fasano), Carlos Soares (do programa Gilberto Barros), Paulinho Pecora (o mago das panelas), e o já conhecido em Bragança Paulista, Lino (do Sabores de Bragança e Cantina Bella Itália).

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Raul Lencini, os chefs estarão na cidade no domingo, 26, a partir das 15h30, ministrando um workshop. Eles trabalharão juntos, interagindo com o público.

O concurso gastronômico irá se repetir e acontece no sábado, 25, às 15h.

Nos dois dias de festa, várias atrações animarão o público, como a Banda Itinerante de Jazz, a Orquestra Municipal do Rio Jaguary, Banda Sinfônica Jovem, Banda Fina Estampa, Fabiano Pires e João Santos, Banda Sinfonias e Quinteto Bohemia.

O evento é realizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo).

Saiba mais em www.festadalinguica.com.br.

HISTÓRIA DA LINGUIÇA BRAGANTINA

A história dessa famosa receita começou no século passado, durante a guerra, na Itália. A iguaria se expandiu juntamente à colonização italiana em Bragança Paulista. E o modo de prepará-la resiste ao tempo: carne de pernil trabalhada manualmente. A receita, que ganhou fama, fez Bragança ser conhecida como a Terra da Linguiça. Atualmente, a cidade tem 12 fabricantes. E a combinação de história com sabor vai ser, mais uma vez, o aperitivo da festa. Durante dois dias, oito barracas vão oferecer variações da receita mais famosa de Bragança Paulista.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player