Secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizam atividades em comemoração ao Dia do Rio Jaguari

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizam atividades em comemoração ao Dia do Rio Jaguari

Matéria publicada na edição de 26 de novembro de 2017

 

Na sexta-feira, 24, data em que se celebra o Dia do Rio Jaguari, algumas atividades especiais foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A data comemorativa foi instituída no município por meio da Lei 4.244/2011.

As ações tiveram início no Jardim Público, por volta das 8h, com a participação de alunos do 1º e 5º ano da Escola Municipal Cel. Ladislau Leme, que ajudaram no plantio de árvores no local e também visitaram a Marina Confiança.

Outra atividade realizada foi um concurso entre os alunos para a elaboração de desenhos e frases sobre a importância do Rio Jaguari. As atividades foram encaminhadas para o Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), para uma seleção e as melhores foram enviadas para a Secretaria do Meio Ambiente definir os três ganhadores de cada categoria.

 

CATEGORIA FRASES

 

1º lugar:  “Como o sangue corre pelo nosso corpo, o Rio Jaguari corre pela nossa região. O sangue é essencial à sua vida, o rio é fundamental à vida da população”, da aluna Thaís Alessandra Lopes, do 4º ano da Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid. Sua professora é Inês de Fátima Waz.

2º lugar: “Na cidade onde nasci, o Rio Jaguari passa por ali, não acabemos com sua nascente para que sua água nunca falte a nossa gente”, da aluna Ana Lílian de Oliveira César, do 4º ano da Escola Municipal Padre Donato Vaglio. Sua professora é Lílian da Silva Godoi.

3º lugar: “Rio Jaguari passa aqui, passa ali...Beleza natural, origem mineira, alma brasileira”, do aluno Cristovam Franco do Carmo Destaole, do 5º ano da Escola Municipal Rural Araras dos Mori. Sua professora é Simoni Aparecida da Silva Toricelli.

 

CATEGORIA DESENHOS

 

1º lugar: Caroline Almeida de Sousa, da Escola Municipal Antônio Dorival, professora Simone Ferrarezi.

2º lugar: Wílliam Gabriel de Oliveira Ferreira, da Escola Municipal Professor Abner Antônio Sperendio, professora Renata Tasca.

3º lugar: Ana Clara de Moraes Gonçalves, da Escola Municipal Rural Biriçá, professor Edival Araújo Ferreira.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player