O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Administração Jesus/Amauri vai licitar decoração natalina em pleno dezembro

Matéria publicada na edição de 26 de novembro de 2017

 

A expectativa da população e da imprensa bragantina era que nessa semana fosse anunciada pela Administração Jesus/Amauri a programação natalina, bem como os pontos da cidade que receberiam decoração e iluminação alusivas à data. Isso porque, em coletiva de imprensa realizada no dia 16 de novembro, o prefeito Jesus Chedid afirmou que na terça-feira, 21, faria esse anúncio.

Na terça-feira, 21, a Divisão de Imprensa da Prefeitura comunicou que uma coletiva havia sido marcada para a tarde do dia 23 para tratar do assunto. Na noite de quarta-feira, 22, porém, outro comunicado foi enviado, informando do adiamento da coletiva.

Assim, até agora, nada oficial foi divulgado pela Prefeitura quanto à decoração natalina, a não ser o edital de um pregão presencial que está agendado para o dia 6 de dezembro, a fim de contratar “empresa especializada para prestação de serviços referente a atividades festivas do Natal de 2017”, ou seja, em pleno dezembro, a Administração vai licitar a contratação de empresa para a decoração natalina da cidade.

Conforme o Anexo I do edital, estão previstas decoração e iluminação de Natal nos seguintes locais: Palácio Santo Agostinho, Lago do Taboão, Rua Cel. Teófilo Leme, Rua Cel. João Leme e Rua Dr. Cândido Rodrigues, no Centro, Portal de Entrada do acesso à Fernão Dias, Mercado Municipal, Avenida Dom Pedro e Praça Raul Leme.

O edital do processo licitatório prevê ainda que a empresa vencedora da licitação execute todo o serviço em até dez dias corridos após a assinatura da Ordem de Serviço.

Com isso, caso o pregão realmente ocorra e seja concluído no dia 6, conforme previsto, e a Ordem de Serviço seja assinada no mesmo dia, a empresa terá até o dia 16 de dezembro para instalar toda a decoração, menos de dez dias antes do Natal.

O edital do pregão em questão é datado de 21 de novembro de 2017, o que demonstra que quando a Administração afirmou que faria o anúncio da programação natalina o processo licitatório sequer estava lançado.

Em 2016, a Prefeitura não investiu na decoração natalina, em razão da crise econômica, mas os comerciantes bragantinos, por meio do Sincobrag (Sindicato do Comércio Varejista de Bragança Paulista) contrataram a empresa Estelar, que decorou alguns pontos da cidade. A inauguração da decoração ocorreu no dia 1º de dezembro de 2016 e a iniciativa foi batizada de “Natal Iluminado”.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player