Nova diretora da Sociedade Ítalo-Brasileira é empossada

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nova diretora da Sociedade Ítalo-Brasileira é empossada

Matéria publicada na edição de 23 de novembro de 2017

 

A Sociedade Ítalo-Brasileira (SIB) de Bragança Paulista agora conta com nova diretoria, eleita para o triênio 2017/2020. Dessa forma, a entidade passou a ser presidida pelo professor Washington Luiz Goulart Garavelli, que tem o desafio de manter os avanços já feitos e implementar novas políticas.

De acordo com a SIB, o professor Washington é servidor aposentado do Poder Judiciário, tendo atuado em Bragança Paulista, onde encerrou suas atividades forenses. É professor do curso de Direito da USF (Universidade São Francisco), tendo participado da formação de gerações de bacharéis. Atualmente, exerce a profissão de advogado.

Segundo o novo presidente, sua administração primará pela manutenção da organização da entidade e da aplicação de uma série de atividades que tornem a SIB cada dia mais atraente para seus sócios e para todos os amantes da cultura italiana.

“Não pretendo grandes mudanças, somente as alterações para tornar nossas atividades mais eficientes e atraentes, sempre tendo ponderação numa realidade econômica extremamente delicada”, disse Washington.

 

ATIVIDADES

 

A SIB realiza diversas atividades e eventos na cidade. Uma dessas atividades é o curso de língua e cultura italiana, que já está com inscrições abertas para 2018. Os interessados podem obter mais informações pelo número: (11) 2277-6610.

Também é desenvolvido pela Sociedade o Projeto Música e Cidadania, uma iniciativa da professora e regente Pollyanna de Navasquez que contou com o apoio da Orquestra Experimental da SIB.

Trata-se de uma forma de difundir a música por meio de palestras em que os alunos podem, além das explicações apresentadas, entrar em contato com os próprios instrumentos de uma orquestra.

Inicialmente, o projeto atendeu centenas de alunos da Escola Municipal Jorge Tibiriçá, mas deverá continuar e atingir outras escolas da cidade, levando conhecimento e despertando nas crianças o gosto pela música.

Além disso, a SIB prepara, para o dia 29 de novembro, o Jantar Gnochi da Fortuna, que será realizado na sede da entidade, às 19h30, com o Buffet Paradiso.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player