O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

EcoCinema exibe filmes infantis na cidade

Matéria publicada na edição de 14 de novembro de 2017

 

O cinema itinerante EcoCinema, uma iniciativa que utiliza equipamentos de projeção totalmente alimentados por energia solar, estará em Bragança Paulista no próximo fim de semana. Na ocasião, serão exibidos de forma gratuita dois filmes infantis.

A iniciativa foi aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do estado de São Paulo (ProacSP) e exibirá, no dia 18, sábado, o filme “Meu Malvado Favorito 3”, às 20h, na Rua Eriberto Cursi, s/nº, próximo à Escola Municipal Antônio José da Fonseca, no Parque dos Estados. O longa-metragem foi sucesso de público nos cinemas neste ano, e conta a história de um ex-ator mirim, sucesso nos anos 80, que após cair no esquecimento, se tornou um vilão que Gru, acompanhado de seu irmão gêmeo Dru, terão de enfrentar.

No domingo, 19, a mostra cinematográfica será no centro da cidade, na Praça Raul Leme, às 20h30, quando será exibido o filme “O Poderoso Chefinho”, que conta a história de um bebê falante, usando terno e carregando uma maleta misteriosa, que chega de táxi na casa de Tim, seu “irmão” mais velho e juntos tentarão deter um plano maligno para restaurar a ordem no mundo.

O EcoCinema é uma plataforma de comunicação internacional, com equipamentos alimentados 100% por energia renovável. O objetivo é aumentar a conscientização e enfatizar a importância da sustentabilidade, através de exibições de filmes gratuitos, oficinas e atividades culturais como ferramenta para a democratização do acesso à cultura e à educação. Anualmente, são realizadas milhares de projeções, atingindo uma audiência de milhões de pessoas em três continentes.

Mais informações pelo número: (11) 4034-6570 ou no site: https://www.ecocinema.net/project/brasil/.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player