O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mais uma etapa do arrastão de limpeza e da vacinação contra a febre amarela é realizada

Matéria publicada na edição de 14 de novembro de 2017

 

No último sábado, 11, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou mais uma etapa do arrastão de limpeza contra o Aedes aegypti e da vacinação contra a febre amarela em diversos pontos da cidade.

O arrastão de limpeza percorreu o Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha e Altos de Bragança. Os profissionais da Secretaria Municipal de Serviços procuravam por materiais que possam acumular água ou servir como criadouros para insetos transmissores de doenças, como a dengue, febre chikungunya e vírus Zika, transmitidos pelo Aedes aegypti. Foram retirados desses bairros sete caminhões com materiais in-servíveis.

Os agentes comunitários de saúde realizaram a campanha “Todos juntos contra o Aedes”, na Vila Aparecida, atendendo 1.467 residências, com o objetivo de instruir os moradores para o controle de vetores. Ainda no bairro, a equipe da Dive visitou 311 casas, a fim de orientar os moradores a respeito de escorpiões.

Simultaneamente, a Secretaria Municipal de Saúde e a Divisão de Vigilância Epidemiológica intensificaram as ações de vacinação contra a febre amarela com pontos fixos: na Feira de Artesanatos no Lago do Taboão, em frente ao Mercado Municipal e no Rodoterminal Urbano (rodoviária velha). A vacinação de casa em casa foi realizada no Guaripocaba dos Souzas. Na ocasião, foram aplicadas 790 doses de vacinas contra a febre amarela.

O próximo arrastão de limpeza acontecerá no sábado, 18, das 7h30 às 17h, e atenderá a Vila Motta. A Administração Municipal solicita aos moradores, que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.

No dia 25, o arrastão percorrerá a Vila Aparecida; no dia 2 de dezembro, o Padre Aldo Bollini e a Vila Batista; e no dia 9, o Jardim São Lourenço.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player