O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Em Pauta: Votação do Orçamento de 2018 e homenagem a policiais militares marcam a sessão desta terça-feira

Matéria publicada na edição de 14 de novembro de 2017

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista vota nesta terça-feira, 14, durante a 41ª Sessão Ordinária do ano, seis propostas.

Antes, porém, o Legislativo fará a entrega da medalha Policial Destaque do Ano. Os agraciados são: 1º sargento Luís Fernando Cardoso de Lima, 2º sargento Heltone de Oliveira Bahia, cabo Alex Silva de Moraes, cabo Reinaldo Celestino da Silva Júnior, cabo Leandro Augusto Gaidargi Catanzaro, soldado Elizeu Duarte Rezende, soldado Fábio Roberto Ramos Batista, soldado Wílson Borelli Júnior, cabo Daniela Gini de Camargo Rosa, soldado Felipe Eduardo de Oliveira Cruz, cabo Wílson de Souza Toledo e cabo Natália Chimente Martins.

Após o encerramento da solenidade, a reunião seguirá seu curso normal. Na Ordem do Dia, consta o Projeto de Lei 43/17, que estima as receitas e as despesas da Prefeitura para 2018. As receitas previstas para o próximo ano são de R$ 469.746.844,00.

Os edis também votam, em segundo turno, o Projeto de Lei 42/17, de autoria do vereador Tião do Fórum. O texto propõe a obrigatoriedade do uso de crachá ou outro tipo de identificação nominal aos profissionais de segurança privada em casas noturnas, bares, restaurantes e eventos.

Outra matéria em análise é a Moção 65/17, de autoria do vereador Natanael Ananias, que requer do Executivo estudos visando à construção de uma praça pública em área situada na Avenida Nicola Sabella, no Jardim São Miguel. Outro texto em debate é a Moção 66/17, de autoria do vereador João Carlos Carvalho, que propõe o parcelamento das taxas de utilização dos serviços do Velório Municipal e do Cemitério da Saudade.

O Projeto de Lei Complementar 16/17, de autoria do Executivo, está na pauta para votação em primeiro turno e regulariza as medições do terreno doado à empresa Expresso Santa Luzia Ltda., por meio da Lei Complementar nº 629, de 27 de abril de 2009.

A última matéria prevista é o Projeto de Resolução 10/17, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que será votado em turno único e acrescenta dispositivo ao Regimento Interno da Câmara Municipal, assegurando a participação virtual dos munícipes nas sessões das comissões e audiências públicas realizadas na Casa.

Na Tribuna Livre, são esperadas as participações de Josino Garica, a convite da presidente Beth Chedid, com apresentação sobre a história do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk. A segunda inscrita é Elaine Almeida de Oliveira, apresentada pelo vereador Antônio Bugalu, que vai abordar a organização e fiscalização do trabalho de ambulantes e feirantes.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), a partir das 16h, podendo ser acompanhadas presencialmente, pela internet, no site: www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player