O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Condephac entrega cópia do Inventário Parcial do Patrimônio à Câmara

Matéria publicada na edição de 12 de novembro de 2017

 

Documento serviu de base para pedido de tombamento de 160 imóveis

 

O presidente do Condephac (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), Gustavo Picarelli, esteve na quinta-feira, 9, na Câmara Municipal para entregar à presidente da Casa, vereadora Beth Chedid, cópias do Inventário Parcial do Patrimônio Arquitetônico de Bragança Paulista, realizado em 2015.

Além da presidente, participou da entrega o diretor de Comunicação Institucional da Câmara, Fernando Leal Fernandes Jr., que também é membro do Condephac no atual biênio 2016-2017.

A presidente Beth Chedid destacou a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural de Bragança Paulista. Ela abriu as portas do Legislativo para auxiliar no que for possível o trabalho do Condephac. “O trabalho de preservação é muito importante, pois garante para as futuras gerações o conhecimento da nossa história”, afirmou.

As cópias, em versão impressa e digital, serão incorporadas ao acervo da Câmara Municipal e estarão disponíveis para a consulta da população. O Inventário começou a ser realizado em outubro de 2015 e se encerrou em 2016. Seu objetivo foi resgatar a história de Bragança Paulista e ser um instrumento de auxílio do Condephac. O levantamento foi coordenado pelo historiador Roberto Pastana Teixeira Lima, que é graduado em história e arquitetura, além de possuir mestrado e doutorado na área. Ao todo, 310 imóveis foram inventariados.

O Inventário serviu de base para que o Condephac pedisse o tombamento coletivo de 160 imóveis da Região Central do município. O processo encontra-se atualmente na Prefeitura Municipal.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player