O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Infrações sanitárias no Hospital São Pedro motivam comunicado da Visa

Matéria publicada na edição de 12 de novembro de 2017

Um comunicado da Vigilância Sanitária (Visa) de Bragança Paulista, publicado na Imprensa Oficial de sexta-feira, 10, informa sobre a notificação do Hospital São Pedro em razão de terem sido constatadas infrações sanitárias.

O Hospital São Pedro encerrou as atividades na cidade em 31 de maio de 2017. No mesmo prédio, já funcionaram os hospitais Unimed e Mantiqueira.

O comunicado da Visa diz que em 26 de setembro deste ano foi instaurado o Processo Administrativo 1.973/17, a fim de apurar infrações sanitárias constatadas, como: encerrar as atividades da empresa (em 31/05/2017) sem apresentar as notas fiscais de transferência dos medicamentos controlados pela Portaria SVS/MS 344/1998, para a empresa Union – Clínica Médica e Laboratórios Eireli (CNPJ 27.815.657/0001-63), permitindo, assim, a utilização destes medicamentos por outrem sem os documentos legais; apresentar irregularidades na escrituração dos livros informatizados de registro específico de medicamentos da Portaria SVS/MS 344/98, referentes ao período de maio de 2017, tais como: saídas com informação de inventário, saídas e entradas com informação de acerto, entradas com nome do paciente (não constando dado de devolução), saldo inicial divergente da escrituração, entradas sem nenhum dado descrito, saídas não constando dados do prescritor, saída de duas unidades de medicamento (haloperidol IM 5mg/ml) sendo computada uma unidade apenas, ou seja, apresentando movimentações sem os dados permitidos para escrituração; apresentar escrituração de medicamentos controlados em estoque em folhas avulsas, isto é, fora do livro de registro específico.

Conforme o comunicado, o autuado poderá protocolar as razões da defesa ou impugnação ao Auto de Infração no prazo de cinco dias. Para isso, deverá se dirigir à Divisão de Vigilância Sanitária, situada na Rua Arthur Bernardes, 60, na Vila Municipal.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player