O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mário B. Silva comemora formatura de dezenas de alunos em cursos de qualificação da SERT

Matéria publicada na edição de 12 de novembro de 2017

 

Na noite de quinta-feira, 9, foi realizada a formatura de dezenas de alunos que participaram de mais três cursos que foram ofertados pela SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), por meio do PEQ (Programa Estadual de Qualificação). A cerimônia ocorreu no Napa (Núcleo de apoio ao Professor e ao Aluno) e contou com a presença de diversas autoridades, como o vereador Mário B. Silva que, por intermédio do deputado federal Paulinho da Força, viabilizou a realização de mais essas capacitações.

Entre maio e junho deste ano, a SERT destinou a Bragança Paulista, atendendo pedido do vereador Mário, o curso de Assistente Administrativo. Na ocasião, 30 vagas foram colocadas à disposição da população. Mário solicitou que mais capacitações fossem direcionadas ao município e foi atendido.

Desta vez, foram oferecidos os cursos de Assistente Administrativo, Técnicas em Vendas e Assistente de Departamento Pessoal, com 30 vagas cada um. Esses cursos rápidos têm como objetivo qualificar a população e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. As aulas dos cursos de Assistente Administrativo e Técnicas em Vendas ocorreram nas instalações da Escola Estadual Dr. Sílvio de Carvalho Pinto, na região do Parque dos Estados, e as do curso de Assistente de Departamento Pessoal, na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular.

Além de terem feito a capacitação de forma gratuita, os alunos receberam uma bolsa-auxílio no valor de R$ 660,00.

A cerimônia de formatura contou com a presença de Eufrozino Pereira, secretário adjunto da SERT; Sara Barbosa Pelaez Diego, coordenadora de Políticas de Emprego e Renda da SERT; do vice-prefeito Amauri Sodré da Silva; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Leopoldo Tasca; dos vereadores Mário B. Silva e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos; e do diretor da Escola Estadual Dr. Sílvio de Carvalho Pinto, Jose Luís Estevam, além dos formandos e seus amigos e familiares.

O secretário adjunto Pereira considerou que os cursos de qualificação são de muita importância, em especial devido ao momento que o país atravessa. Para ele, a capacitação aumenta as chances de os candidatos entrarem ou voltarem ao mercado de trabalho. Pereira parabenizou os formandos e os aconselhou a se qualificar periodicamente. “Não pode parar”, alertou.

A coordenadora de Políticas de Emprego e Renda da SERT, Sara Diego, contou que só neste ano foram qualificados 8.440 alunos pelo PEQ e 20 mil pelo Time do Emprego, programas da secretaria. Ela destacou que se tratava de um momento feliz por saber que o trabalho desenvolvido na SERT estava resultando em oportunidade aos jovens. “Parabéns, vocês estão fazendo o que tem de ser feito, se esforçar. É como se diz, o esforçado vence o talentoso se o talentoso não se esforçar”, declarou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Governo, Marcos Tasca disse que é muito importante que os jovens aproveitem as oportunidades, pois a primeira coisa que se olha em um currículo é a qualificação. Ele ainda citou outras ações da SERT, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo, que beneficiam a população.

O vice-prefeito Amauri Sodré disse que os certificados vão ser de grande valia para a vida profissional dos formandos e parabenizou-os.

Mário B. Silva iniciou seu discurso agradecendo aos professores que ministraram os cursos. Ele disse estar emocionado por ver tantos jovens pensando em um futuro melhor. “Diante da atual situação que o país se encontra, com o desemprego aumentando a cada dia, esses cursos vêm para qualificar, principalmente os jovens, para o mercado de trabalho. No começo do ano, formamos 30 alunos, agora estamos formando mais 90 alunos que vão estar inseridos no mercado de trabalho com uma qualificação, graças ao nosso trabalho, ao trabalho do Paulinho da Força, que tem ajudado muito Bragança Paulista, na área de infraestrutura, da Saúde e agora também na área de capacitação. Não vou parar por aqui, vou continuar trabalhando”, afirmou o vereador Mário B. Silva, enaltecendo as parcerias que tem com o secretário José Luiz Ribeiro e com o deputado Paulinho da Força.

Na ocasião, além da entrega dos certificados, o secretário adjunto Eufrozino Pereira entregou três computadores ao PAT de Bragança Paulista.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player