O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Final do Amador do Estado 2017: Neste sábado, em Bragança, FAC pode se tornar o único time na história do Campeonato Amador do Estado de São Paulo a conquistar quatro títulos

Matéria publicada na edição de 9 de novembro de 2017

O Ferroviários Atlético Clube, representante de Bragança Paulista, pode entrar para a história do Futebol Amador do Estado de São Paulo ao se tornar o único time a conquistar quatro títulos (tetracampeão) do torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mas, para alcançar esse grande feito, o FAC precisa de um empate neste sábado, 11, pela segunda partida da final do Amador do Estado 2017, contra o time do S. E. Corinthians, de São Bernardo do Campo, em jogo confirmado pela FPF para as 16h, no Estádio Mário Guilherme dos Santos (Campo do São Lourenço), em Bragança Paulista, com entrada franca.

A “Locomotiva Avinhada” tem a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida no ABC Paulista, por 1 a 0.

Para conquistar o título inédito, sem precisar das penalidades máximas, o perigoso time do Corinthians terá de vencer o duelo por dois gols de diferença no tempo normal. Caso o FAC seja derrotado por um gol apenas, a decisão será nos pênaltis.

Mesmo com a vantagem do empate a favor do Ferroviários, a decisão está aberta, pois o time do ABC é forte e tem bons jogadores, inclusive  alguns deles disputaram o Amadorzão de Bragança neste ano, caso do meio-campista Rogerinho e do zagueiro Kléber, que defenderam o São Lourenço.

FAC ESTÁ INVICTO NO CAMPEONATO

O Ferroviários pode se tornar campeão invicto. O time, comandado pelo técnico Paulinho do Barril, até o momento, apresenta uma campanha brilhante.

A “Locomotiva Avinhada”, que disputou nove jogos, venceu sete e empatou dois. O time também tem o melhor ataque do torneio, com 32 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos. O atacante Tom, com seis gols, e Romarinho e Romário, com cinco gols cada, brigam pela artilharia.

O adversário do FAC também tem dois atletas que brigam pela artilharia. Dênis e Maurício, ambos com oito gols, são os artilheiros do Corinthians. O atleta Rafael, do Brasinha, de Atibaia, com sete gols, permanece na frente pela disputa.

FERROVIÁRIOS ESTÁ COMPLETO

O técnico Paulinho deve manter o mesmo time que venceu o primeiro jogo da decisão em São Bernardo do Campo, pois o treinador não tem nenhum problema de contusão ou de suspensão. Sendo assim, o FAC deve ir a campo com: Ricardo; Tiaguinho, Diego, Tóbi e Nenê; Bitinho, Romário, Dodô e Popó; Messias e Mosquito.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Assim que a partida terminar, os representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Liga Bragantina de Futebol (LBF) irão realizar a cerimônia de premiação com a entrega dos troféus ao campeão, vice, artilheiro, defesa menos vazada e medalhas aos atletas e dirigentes.

O FAC, além do título de tetracampeão, ainda pode conquistar os troféus de artilheiro e defesa menos vazada.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player