O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Curso de culinária e confeitaria natalina ainda tem vagas

Matéria publicada na edição de 9 de novembro de 2017

 

Cursos voltados à culinária e confeitaria natalina tiveram início na última terça-feira, 7. A iniciativa está sendo desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com o Sesi-SP.

Ministrado pela nutricionista do Sesi-SP, Rosângela Scovini Cruz, o curso “Alimente-se bem” trouxe aos participantes receitas inovadoras e saudáveis para a ceia de natal. Os alunos receberam orientações sobre a utilização e aproveitamento de alimentos e derivados que poucas pessoas costumam utilizar, como a folha de couve flor, que na ocasião foi utilizada na preparação de um bolo.

A vinda dos cursos para o município contou com o apoio e articulação da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid. Ela ressaltou que o curso é essencial para a população conhecer novas técnicas de aproveitamento e ter contato com receitas diferentes.

Para a secretária Margarete Alvarenga, da Semads, outro ponto positivo é a economia familiar, pois são ensinadas receitas práticas e de baixo custo, além de orientações sobre uma alimentação melhor.

As aulas, que acontecem às terças e quartas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, continuam durante os meses de novembro e dezembro. Cada turma conta com 25 alunos. Duas turmas extras estão previstas para disseminar informações sobre obesidade e colesterol.

A Prefeitura informou que ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem ir até a Semads, localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jardim América, próximo à Câmara Municipal, das 7h30 às 16h30, ou entrar em contato pelo telefone: (11) 4033-3065.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player