O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras tem Lyra Bragança como tricampeã

Matéria publicada na edição de 5 de novembro de 2017

 

A 28ª edição do Cofaban (Concurso de Fanfarras e Bandas), de Caieiras-SP, foi realizada no último domingo, 29, e teve a Orquestra de Metais Lyra Bragança como destaque. A Lyra conquistou o tricampeonato na categoria Banda Marcial Sênior - Corpo Musical.

Grandes nomes do meio de bandas e fanfarras, entre eles a FAMA (Fanfarra Municipal de Atibaia) e a BAMIT (Banda Marcial Municipal de Itanhaém), participaram do concurso, mas os representantes bragantinos se sobressaíram.

A Lyra Bragança foi aplaudida em pé pelos jurados e ovacionada pelo público presente desde sua entrada até os últimos acordes da peça julgada, Bachianas nº 8, de Heitor Villa Lobos. Ao executar a peça popular exigida no regulamento, o público novamente delirou ao som de Estou por baixo, de Gilberto Gagliardi, e despediu-se com Maracangalha, de Dorival Caymmi.

Após o término do concurso, houve grande repercussão nas redes sociais, chegando a mais de 10 mil visualizações o vídeo da apresentação da Lyra, que foi intitulado como “A arte dos pequenos gigantes músicos”.

A Orquestra de Metais Lyra Bragança é resultado de um projeto musical que surgiu na ABRAA (Associação Bragantina Amigos das Artes) e foi idealizado por dois empresários e músicos profissionais, Káthia e Marcus Bonna, e por Luís Custódio (Babalu). O projeto acontece dentro das instalações da Indústria MB Cases, que é a patrocinadora do projeto, localizada na zona norte de Bragança Paulista. Ele consiste no ensino musical gratuito a crianças e adolescentes entre nove e 20 anos de idade.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player