O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rumo ao tetracampeonato: Ferroviários vence C. A. Bandeirante e está na final do Amador do Estado

Matéria publicada na edição de 31 de outubro de 2017

 

O Ferroviários Atlético Clube está na final do Campeonato Amador do Estado 2017, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Jogando no Marcelão, em Bragança Paulista, na tarde do último sábado, 28, o FAC fez o dever de casa, derrotou o time do C. A. Bandeirante, da cidade de Brodowski, por 3 a 1, e garantiu a vaga na grande final.

O adversário da “Locomotiva Avinhada” na decisão será o S. E. Corinthians, da cidade de São Bernardo do Campo, que goleou, novamente, o time do Brasinha, desta vez, atuando em Atibaia, por 4 a 0. No primeiro jogo, no ABC Paulista, o Corinthians já havia goleado o representante atibaiense por 5 a 0.

Já o Ferroviários, no confronto de ida, em Brodowski, tinha empatado em 0 a 0. Contudo, jogando em seus domínios, a equipe mostrou toda sua força e com um time experiente, composto de vários jogadores ex-profissionais, despachou o C. A. Bandeirante, com propriedade, e, assim, chega à sua segunda final consecutiva e à quarta na história.

Vale ressaltar que o Ferroviários é o atual campeão do Amador do Estado e busca o tetracampeonato.

OS GOLS

O Ferroviários abriu o placar com Romário, cobrando penalidade máxima, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com mais esse gol, Romário chega aos cinco gols no campeonato e também é um dos postulantes ao título de artilheiro, ao lado de seus companheiros Romarinho, que também tem cinco gols, e Tom, que está com seis. Aos 30 minutos, Matheus empatou o jogo para o time dos visitantes.

Na etapa final, aos 11 minutos, Mosquito colocou o FAC na frente do placar novamente. E, nos acréscimos, aos 47 minutos, Dodô, que tinha entrado no lugar de Mosquito, anotou o terceiro gol, carimbando o passaporte da “Locomotiva Avinhada” para a grande final.

O Ferroviários venceu a partida com os seguintes atletas: Ricardo; Tiaguinho, Diego, Tóbi e Nenê; Bitinho, Romário (Baiano), Zâmbia (Romarinho) e Popó (Romerito); Messias (Diegão) e Mosquito (Dodô), comandados pelo técnico Paulinho do Barril, que teve como auxiliar técnico, Mi.

A partida contou com a arbitragem de Leandro Carvalho da Silva, que recebeu o auxílio de Adriano Stange e Gilmar Alves da Silva, além do quarto árbitro, Salvio Lemos de Vasconcelos Filho.

Romarinho e Dodô receberam cartão amarelo pelo Ferroviários.

O jogador Éverton, do C. A. Bandeirante, da cidade de Brodowski, foi expulso de campo no final da partida.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player