O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Catec recebe inscrições para cursos de informática

Matéria publicada na edição de 29 de outubro de 2017

 

Aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2018

 

Estão abertas as inscrições para cursos de informática no Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (Catec), que funciona no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck.

A iniciativa é resultado de uma parceria da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira.

O projeto Inclusão Digital oferece cursos como Informática para terceira idade, Introdução à Informática, Editor de Planilhas (Excel) básico e avançado, Editor de Texto para a terceira idade, Editor de Imagem, Editor de Slide e Programação Scracth (lógica de programação).

A carga horária varia conforme o curso e as aulas são ministradas uma ou duas vezes por semana. Cada módulo tem a duração média de três meses.

Professores especialistas e auxiliares que ajudam e acompanham o desempenho dos participantes são os responsáveis pelas aulas. Cada turma tem uma média de 20 a 40 alunos, com idade a partir dos 12 anos. Os cursos têm aulas pela manhã e tarde, no período das 8h às 17h10.

Os interessados em se inscrever devem comparecer ao Catec, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, munidos com cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem levar declaração escolar. As vagas são limitadas.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player