O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Prefeitura entrega kimonos a crianças de projeto social de judô

Matéria publicada na edição de 12 de outubro de 2017

 

40 peças foram distribuídas entre as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo que participam do projeto

 

Na manhã da última sexta-feira, 6, a Prefeitura realizou a entrega de kimonos a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), que fazem parte de projetos esportivos no município.

Durante a cerimônia, foram entregues 40 kimonos para os jovens que participam de atividades esportivas na modalidade de judô. O kimono é uma vestimenta importante, pois é peça fundamental nos golpes aplicados e na proteção do lutador.

Mais de 80 crianças e adolescentes ligadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem parte de projetos esportivos, como o “Criando Campeões” de judô, idealizado pelo judoca Filipe Vergara. Os jovens ainda praticam atividades como iniciação no esporte, coral e teatro, realizadas no núcleo do programa, nos Ginásios Municipais de Esportes e em outros locais. Além das atividades fixas, também são feitas algumas ações eventuais, apresentadas em forma de passeios, palestras e visitas.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito em exercício, Amauri Sodré, o vereador, Marco Antônio Marcolino, a secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga da Silva, a presidente do Fundo Social, Francine Aparecida Pereira, o judoca, Filipe Vergara, representantes da Semads e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player