O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

1ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas é disputada em Bragança

Matéria publicada na edição de 12 de outubro de 2017

 

O evento atraiu adeptos e apaixonados por natação. Crianças e adultos puderam participar da competição

 

No último domingo, 8, Bragança Paulista recebeu a 1ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, que foi realizado na Marina Estância Confiança.

Comum na região litorânea, o Circuito é uma competição realizada na modalidade de natação com distâncias variadas e determinadas a partir de locais definidos.

Nesta etapa, as provas foram realizadas com metragens distintas para crianças e o público em geral. As crianças entre sete e nove anos percorreram a distância de 250 metros. Dos 10 aos 14 anos, a distância percorrida foi de 500 metros. Para o público maior de 15 anos, a distância foi definida entre 1 e 2 quilômetros, com a opção de nadar em um dos percursos ou em ambos.

O intuito do evento, além de trazer um novo desafio, foi o de atrair turistas. Segundo os organizadores, mais de 100 pessoas de diversas cidades da região se inscreveram.

Em todas as categorias, as três primeiras colocações receberam premiações especiais. Os demais atletas ganharam medalhas e certificado de participação.

O Circuito contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e empresas do município e da região. O prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Carlos Alberto de Souza, prestigiaram a competição.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player