O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interessados em estudar na rede estadual já podem procurar as escolas para inscrição

Matéria publicada na edição de 8 de outubro de 2017

Pré-cadastro segue até 31 de outubro e é aberto a estudantes que estão fora da rede estadual ou querem retornar aos estudos em 2018

Foi aberto nessa semana o prazo para inscrições de novos alunos na rede estadual de ensino, para cursos a partir de 2018. Crianças, jovens e adultos que estão fora da rede pública devem fazer o pré-cadastro presencial até 31 de outubro. Há vagas em todas as regiões para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para menores de 18 anos, a matrícula é realizada por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,7 milhões de alunos. Para eles, a inscrição para o próximo ano é automática.

A lista de endereços das mais de cinco mil escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Na área da “Central de Atendimento”, clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player