O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bragança passa a contar com mais um profissional do Programa Mais Médicos

Matéria publicada na edição de 8 de outubro de 2017

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, na manhã dessa sexta-feira, 6, mais um profissional do Programa Mais Médicos chegou a Bragança Paulista para atuar na rede de atenção básica do município.

O médico generalista Othon Girotto é formado pela Kursk State Medical University, na Rússia. Othon falou da expectativa em trabalhar no município e da readaptação no país, já que ele é brasileiro. “A expectativa é boa, preciso me readaptar melhor no Brasil devido ao tempo em que fiquei na Rússia. Gostei da cidade, achei muito bonita”, comentou.

Agora, Bragança Paulista conta com oito profissionais do Programa Mais Médicos. De acordo com a Prefeitura, atuam na cidade as cubanas Xu Xanmey Alfonso Lorenzo, na ESF São Miguel, Yanisleydi Collazo Bruzon, na ESF CDHU, Yessenia Bernalç Rosales, na EACS Toró, Katiuska Fuoman Beritan, na ESF Vila Davi, Mercedes Moreno Padron, na ESF Madre Paulina, bem como os brasileiros Thiago Carvalho Moreira, que atende a ESF Águas Claras, Guilherme Reis Bonfim, na ESF Vila Davi, e o recém-chegado, Othon, que ainda não tem um local definido, pois passará por treinamentos da rede antes de iniciar os trabalhos.

 

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player