O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Escolas campeãs do 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer de Bragança são premiadas

Matéria publicada na edição de 8 de outubro de 2017

 

Na manhã da última quarta-feira, 4, foi realizada, na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a cerimônia de premiação do 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer de Bragança Paulista.

Encerrado no último sábado, 30, o Festival Estudantil agitou crianças e adolescentes de 23 escolas públicas e privadas, no período de 12 de agosto a 30 de setembro.

Os estudantes disputaram jogos acirrados nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa, atletismo, damas e xadrez.

Autoridades, convidados e representantes das escolas participantes acompanharam a solenidade.

Durante a cerimônia, foram entregues 12 troféus às escolas campeãs. Na classificação geral, na categoria pré-mirim, em 1º lugar ficou a Escola Municipal Padre Donato, com 76 pontos, seguida das escolas municipais Professor Orlando Pinto de Oliveira e Professora Nilza Faria, ambas com 35 pontos, ocupantes do 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na categoria mirim, a campeã foi a Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, com 79 pontos, acompanhada pela Escola Estadual Professor Luiz Roberto P. Alegretti, em 2º lugar, com 73 pontos, e pelo Centro Educacional Sesi, em 3º lugar, com 52 pontos.

Já na categoria infantil, ocupou o pódio na 1ª colocação o Centro Educacional Sesi, com 73 pontos. Em 2º ficou a Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, com 60 pontos, e em 3º a Escola Estadual Bruno Florenzano, com 34 pontos.

Com a soma de pontos de todas as modalidades e categorias, na classificação geral saíram vitoriosas a Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, em 1º lugar, com 154 pontos, o Sesi, em 2º lugar, com 153 pontos, e a Escola Municipal Padre Donato, em 3º, com 95 pontos.

Ao final das premiações, as professoras Ludmila Palma e Emanuele Silva de Oliveira foram homenageadas pela dedicação na organização do evento.

As crianças e adolescentes que se destacaram nesta edição do Festival Estudantil serão convidadas a participar de projetos esportivos do município.

A próxima edição do evento já está sendo estudada e planejada, e a Semjel espera que mais escolas se inscrevam.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player