O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ordem de serviço para implantação de Parque Ecológico no Tanque do Moinho é assinada

Matéria publicada na edição de 8 de outubro de 2017

 

Administração também assinou a ordem de serviço para a construção de um Centro de Apoio ao Turista

 

Na última quinta-feira, 5, foram assinadas pela Administração Jesus/Amauri duas ordens de serviço para obras já anunciadas. Uma delas é a implantação de um Parque Ecológico no Tanque do Moinho e a outra, a construção de um Centro de Apoio ao Turista.

As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito em exercício Amauri Sodré.

A empresa IFS Construções venceu a licitação e será responsável pela implantação do Parque Ecológico no Tanque do Moinho. O contrato tem prazo de execução de 18 meses, com investimento de R$ 1.859.566,09, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O Fundo é mantido por ações civis públicas e seus recursos financiam projetos que tenham como objetivo a preservação e reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico, visando ao atendimento da coletividade e não de um grupo específico.

O objetivo é recuperar a área degradada situada na Alameda XV de Dezembro, na esquina com a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, com a implantação de um parque ecológico, além de construir um Espaço Comunitário de Educação Socioambiental, um Viveiro Escola, um Espaço de Convivência, portarias, salas de administração, banheiros públicos, obras de infraestrutura do parque e aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

O local também abrigará a sede do Ecoa (Espaço Comunitário de Aprendizagem), instituição sem fins lucrativos focada no acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes da comunidade carente.

A presidente da entidade, Eledi Gonçalves, e o vice, Elias Pereira, além de outros membros do Ecoa, acompanharam a assinatura e ressaltaram que se tratava de um dia memorável para todos eles. A entidade lutava desde 2010 para que o projeto fosse tirado do papel.

Já a empresa TSX Engenharia e Construção será responsável pelas obras do Centro de Apoio ao Turista, que será instalado na Praça Cel. Jacinto Osório, no Matadouro, com investimentos do governo federal, por meio do Ministério do Turismo. O valor da obra será de R$ 217.571,84, com prazo de execução de 300 dias.

O prefeito em exercício Amauri Sodré ressaltou que a Administração, como cliente dessas empresas, cobrará a execução das obras com qualidade e no prazo, acompanhando e fiscalizando cada etapa dos serviços.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player