O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Serviços gratuitos de saúde, educação e entretenimento serão ofertados neste domingo

Matéria publicada na edição de 8 de outubro de 2017

 

Atividades acontecem no Posto de Monta e são promovidas pela Arteris, por meio do Projeto Viva Comunidade

 

O Posto de Monta, em Bragança Paulista, vai receber uma programação especial neste domingo, 8. A segunda edição do programa Viva Comunidade irá reunir diversas ações gratuitas para a população. O evento será realizado pela Fernão Dias, concessionária do grupo Arteris, em parceria com a Prefeitura.

Neste dia, quem passar pelo local participará de ações gratuitas, como exames básicos de saúde, orientação nutricional, quick massage, vacinação, além da orientação sobre o autoexame da Campanha Outubro Rosa. Os participantes também receberão panfletos com informações sobre doenças, como DSTs/Aids.

O espaço para entretenimento irá incluir cama elástica e brinquedos infláveis, além de atividades esportivas. As crianças terão atenção especial com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e do Viva Meio Ambiente Arteris. O Viva Comunidade irá contar ainda com cortes de cabelo, masculino e feminino, estética, shows e aula de dança.

“Esta iniciativa é uma forma de nos aproximarmos das comunidades lindeiras à Fernão Dias e transmitir valores de respeito à vida, saúde e segurança”, afirmou o diretor superintendente da concessionária, Helvécio Tamm de Lima Filho.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Viva Comunidade é uma ação de responsabilidade social corporativa da Arteris que oferecerá ao público diversas atividades interativas relacionadas a temas como saúde, educação, bem-estar, segurança, qualidade de vida, meio ambiente, sustentabilidade, entre outros.

O objetivo do programa é fomentar a construção de comportamentos conscientes e que desenvolvam valores e atitudes responsáveis. ”A interação estimula as pessoas a se interessarem por assuntos relacionados à segurança no trânsito, além de ser uma forma de levar para o cotidiano da população discussões sobre cidadania, saúde e responsabilidade social”, explicou Maria José Finardi, coordenadora de projetos educacionais da Arteris.

ORIENTAÇÃO SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

A população também será orientada sobre segurança viária. Para isso, serão disponibilizados simulador de direção, tira-dúvidas sobre leis de trânsito, panfletagem, com objetivo de utilizar a tecnologia para orientar os condutores sobre leis de trânsito e direção defensiva.

Para os motociclistas, haverá uma checagem nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol, que serão fornecidas pela Fernão Dias/Arteris gratuitamente.

As atividades ocorrerão das 10h às 17h, no Posto de Monta, e a entrada é gratuita.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player