O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Luminárias com tecnologia LED serão implantadas na Avenida dos Imigrantes

Matéria publicada na edição de 3 de outubro de 2017

Contrato para execução da medida foi assinado na sexta-feira, 29

 

A Administração Jesus/Amauri anunciou que fará a substituição das lâmpadas de vapor de sódio da Avenida dos Imigrantes por luminárias com tecnologia LED (Light Emitting Doide ou diodo emissor de luz).

Na sexta-feira, 29, o contrato entre a Prefeitura e a Energisa, concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica na cidade, foi assinado pelo prefeito em exercício, Amauri Sodré, e pelo gestor de clientes, Luís Felipe Cazeiro Garcia.

A intenção da Administração é substituir as lâmpadas de vapor de sódio por cerca de 500 luminárias LED na extensão de toda a Avenida dos Imigrantes. O contrato assinado passará ainda pela aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Além de deixar a via mais clara, a medida deve resultar em economia significativa aos cofres públicos. Estima-se que as luminárias LED gerem gasto 50% menor que as lâmpadas comuns. Elas também duram mais, têm vida útil de até 12 anos e menor necessidade de manutenção.

O investimento da troca das lâmpadas será de R$ 498.201, 51. O contrato inclui o diagnóstico energético, projeto executivo, medição e verificação ex ante e ex post, materiais e equipamentos, execução dos serviços e descarte dos materiais, equipamentos substituídos, treinamento e capacitação, divulgação e marketing e avaliação dos resultados do projeto e relatório final.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player