O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Em Pauta: Pedido de mudanças no trânsito do Jardim Califórnia é tema da Tribuna Livre e de moção que será votada nesta terça-feira

Matéria publicada na edição de 3 de outubro de 2017

 

A partir das 16h desta terça-feira, 3, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza sua sessão ordinária semanal. A pauta conta com três projetos e quatro moções para votação.

Um dos temas que será tratado é o pedido de mudanças no trânsito do Jardim Califórnia. O assunto é tema da Moção 42/17, de autoria da vereadora Fabiana Alessandri, que será votada durante a reunião, e também será abordado na Tribuna Livre por Marcelo Nunes de Oliveira.

Desde que foram feitas alterações no trânsito desse bairro, em especial quanto à mudança de mãos nas Ruas Tiradentes e Itapechinga e instalação de semáforo na entrada do Jardim Europa, reclamações vêm à tona. Os moradores do Jardim Califórnia alegam que se sentem ilhados e cobram novas mudanças que os tirem dessa situação.

Também estão na pauta de votação da sessão desta terça-feira, 3, para apreciação em segundo turno, os Projetos de Lei 29/17, do vereador Quique Brown, que estabelece critérios de acesso à informação da Secretaria de Meio Ambiente, e 34/17, de autoria do Executivo, que normatiza o pagamento de pequenas despesas da Prefeitura.

Em turno único, o plenário discute a denominação de via pública no Bairro do Matadouro, de autoria do vereador Cláudio Moreno.

As moções pedem estudos ao Executivo para a inclusão de ensino religioso na grade curricular das escolas municipais (51/17, do vereador Sidiney Guedes), para o retorno das faltas abonadas para os servidores públicos do Executivo a partir de 2018 (53/17, do vereador Cláudio Duarte) e a regulamentação para a instalação de parklets (minipraças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas) na cidade (54/17, do vereador Moufid Doher).

Para participar na Tribuna Livre, também está inscrito Édson Faralhi, do Studio MFT, que fará apresentação sobre projetos de corrida de rua e ações sociais desenvolvidas pela entidade, a convite da vereadora Rita Leme

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player