O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Palestras voltadas aos suinocultores acontecem nesta semana

Matéria publicada na edição de 1º de outubro de 2017

 

Na próxima quinta-feira, 5, serão realizadas na cidade algumas palestras voltadas aos suinocultores, abordando assuntos ligados ao tratamento com suínos, a saúde dos animais e a qualidade do produto final. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, por meio do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf), e as palestras ocorrerão no Centro de Treinamento e Capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios.

O fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco José Mitidieri, falará sobre a indicação geográfica para a linguiça da Região Bragantina, a partir das 19h.

Em seguida, acontecerá a palestra “Saúde Suína x Qualidade do Produto”, ministrada pela médica veterinária e pesquisadora do Instituto Biológico (IB) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Josete Garcia Bersano.

Ainda durante o evento, será lançada uma cartilha para os suinocultores. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Casa da Agricultura de Bragança (CATI).

Mais informações sobre as palestras podem ser obtidas pelos números: (11) 4035-2880 e 9 9625-7745 e no e-mail: marcelo.baptista@cati.sp.gov.br.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player