O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Com três gols do artilheiro Romarinho, FAC goleia São Paulo, de Itu, e fica perto da classificação

Matéria publicada na edição de 26 de setembro de 2017

O Ferroviários Atlético Clube começou muito bem a segunda fase do Campeonato Amador do Estado de 2017, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Jogando na cidade de Itu, no Estádio Novelli Júnior, na tarde do último sábado, 23, a “Locomotiva Avinhada” não tomou conhecimento do fato de estar atuando fora de seus domínios e goleou o time do São Paulo F. C., pelo placar de 4 a 1, em uma tarde inspirada do atacante Romarinho, que saiu do banco de reservas para fazer os três últimos gols.

O primeiro gol da equipe de Bragança Paulista foi assinalado pelo meio-campista Popó. 

Outro destaque do Ferroviários foi o goleiro Ricardo, que defendeu uma cobrança de penalidade máxima cobrada pelo atacante João Paulo, quando a partida estava 2 a 1 para o FAC. O gol do time da casa foi anotado por Cayo César.

Vale ressaltar o ótimo aproveitamento do atacante Romarinho no torneio, já que nos três jogos que o FAC disputou até o momento, ele balançou as redes em todos, mostrando seu faro de artilheiro. O jogador assinalou gols nos dois duelos contra o C. A. Mineiro, de São José dos Campos, e três no confronto de sábado contra o São Paulo, chegando a cinco gols na competição e mostrando que, sem dúvida, vai brigar pela artilharia. 

Com essa vitória de 4 a 1, o Ferroviários abre uma grande vantagem para o jogo da volta, que acontece no próximo domingo, 1º, em Bragança, aonde o time do técnico Paulinho do Barril poderá perder por até dois gols de diferença, que, ainda assim, conquista a classificação para a terceira fase.

O FAC venceu a partida com os seguintes jogadores: Ricardo; Tiaguinho (Romerito), Diego, Tóbi e Márcio Careca; Bitinho, Romário, Dodô (Zâmbia) e Popó (Nenê); Messias (Romarinho) e Mosquito (Max). Ainda ficaram à disposição no banco de reservas o goleiro Grelo e o zagueiro Baiano. Paulinho do Barril foi o treinador; Celso Antônio Lam-bert (Pingué) atuou como auxiliar técnico; Felipe Pannunzio (Chapecó) foi o preparador físico, Leandro Pires, massagista; e o médico foi Alexandre Moreira.

A partida teve como árbitro Gilmar Pedroso Rocha, que foi auxiliado por Ricardo Ferreira da Cruz e Alexandre de Oliveira. Diego, Zâmbia e Messias foram os jogadores do Ferroviários que receberam cartão amarelo.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player