O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Fabiana Alessandri visita redação após vitória no TRE-SP

Matéria publicada na edição de 24 de setembro de 2017

 

Na última edição, os leitores acompanharam matéria informando sobre o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, que absolveu os vereadores Antônio Bugalu e Fabiana Alessandri, mantendo-os em seus cargos.

Na tarde de quinta-feira, 21, a vereadora Fabiana Alessandri, acompanhada do advogado Luciano de Souza Siqueira e da assessora Ana Tereza Braga, esteve na redação do Jornal Em Dia para comentar o resultado do julgamento.

Ela enfatizou que não houve fraude eleitoral por parte de sua chapa, por isso, acha que a sentença do TRE-SP foi justa.

O advogado Luciano comentou que a ação foi apresentada sob o argumento de que a Chapa PRTB/PSD concorreu com candidatas “laranjas”, candidatas que teriam sido registradas apenas para que fosse cumprida a legislação que determina que os partidos devem apresentar o mínimo de 30% de candidaturas de cada sexo.

Em primeira instância, a Justiça Eleitoral entendeu que não houve fraude por parte da chapa nem dos vereadores. Em segunda instância, no TRE-SP, Luciano explicou que foi acatado o argumento de que a acusação não colocou no polo passivo todos os candidatos eleitos e suplentes da chapa. Com isso, se a chapa fosse cassada, como a acusação pretendia, nem todos os envolvidos teriam tido a oportunidade de se defender. “No TRE-SP, foi esse o argumento que prevaleceu”, disse Luciano.

Fabiana foi a vereadora mais votada da cidade em 2016, com 1.887 votos. Ela opinou que se a denúncia fosse acatada e seu mandato fosse cassado, diminuiria a representatividade da mulher na Câmara, o que é contraditório levando-se em conta que a lei usada como base para a ação preconiza dar mais espaço na política para as mulheres.

Fabiana também considerou lamentável que queiram tirar o mandato daqueles que foram eleitos pelo povo.

Por fim, ela agradeceu aos advogados Luciano e Fernando Neisser, à população em geral, seus familiares, amigos e eleitores pelo apoio durante a tramitação do processo e também o carinho dos colegas vereadores em razão do resultado favorável.

“O trabalho continua, agora com mais tranquilidade”, concluiu Fabiana.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player