O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tribunal Regional Eleitoral absolve vereadores de Bragança

Matéria publicada na edição de 21 de setembro de 2017

 

Antônio Bugalu e Fabiana Alessandri eram acusados de terem concorrido com candidatas “laranjas” em sua coligação

 

Na tarde de terça-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo realizou sessão de julgamento em que foi analisado o recurso eleitoral contra os vereadores Antônio Bugalu e Fabiana Alessandri. Por unanimidade, eles foram absolvidos e permanecem em seus cargos, pois o Tribunal manteve a sentença de primeira instância.

Fabiana e Bugalu concorreram pela Chapa PRTB/PSD. Conforme processo movido por Fábio Miqueias do Nascimento e Ricardo César Bertin, a coligação teria inscrito candidatas “laranjas” para o pleito, apenas para preencher o número mínimo de candidatas mulheres estabelecido pela lei.

Fábio e Ricardo pleiteavam a cassação da chapa e anulação dos votos endereçados a ela, bem como a retotalização dos votos, medida que os beneficiaria.

Porém, tanto em primeira como em segunda instância, a Justiça Eleitoral decidiu que eles não tinham razão.

No TRE-SP, os cinco votos foram pela improcedência da ação, rejeição do recurso e absolvição de Fabiana e Bugalu.

Na sessão de terça-feira, 19, da Câmara Municipal, eles comentaram o fato.

Bugalu agradeceu a todos que fizeram orações e torceram por ele, afirmou que não foi fácil enfrentar o processo, pois fez uma eleição limpa. Ele se colocou à disposição do povo, afirmando que não é da situação, mas que também não pretende exercer oposição à atual Administração.

Fabiana também agradeceu o apoio e carinho das pessoas e disse que estava muito feliz com o resultado. Ela acrescentou que é lamentável que queiram tirar o mandato concedido a ela e Bugalu pelo povo, mas concluiu dizendo que a justiça foi feita.

Vários vereadores cumprimentaram a dupla pela vitória no TRE-SP.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player