O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Alesp realiza audiência pública sobre o Orçamento estadual em Bragança

Matéria publicada na edição de 14 de setembro de 2017

 

Reunião acontece nesta sexta-feira, 15, e é aberta a toda a população

 

Nesta sexta-feira, 15, às 18h, será realizada em Bragança Paulista uma audiência pública para debater o Orçamento do estado de São Paulo para 2018. A reunião ocorrerá na Câmara Municipal e será promovida pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Aberto a toda a população, o evento objetiva recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação dos investimentos do governo estadual.

A audiência pública em Bragança Paulista é organizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp e será presidida pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que é membro efetivo dessa comissão.

Para protocolar sugestões, o cidadão pode comparecer às audiências e inscrever-se para falar, ou então simplesmente preencher um formulário. Há também a possibilidade de manifestar-se virtualmente, por meio do Portal da Alesp.

As audiências estão programadas para serem realizadas em todas as regiões administrativas do estado, até o dia 6 de outubro.

Encerrado o ciclo de audiências, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento produz relatório, compilando todas as propostas recebidas. A partir desse estudo, os deputados da comissão reúnem-se e elaboram emendas, que são incluídas no processo de deliberação do Orçamento.

Todos os anos, até o dia 30 de setembro, o governador encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual, que reúne as receitas e despesas que o governo do estado pretende realizar no próximo ano. Compete aos deputados analisar, discutir e adequar a destinação dos recursos públicos contidos nesta peça orçamentária e efetivamente transformá-la em lei.

A Câmara Municipal de Bragança Paulista, onde acontecerá a audiência de sexta-feira, está localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América.

Para enviar sugestões, acesse: http://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-cadastro/?id=100.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player