O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Feira de Ideias acontece neste sábado com propostas para montagem e circulação de espetáculos

Edição 2017 do Entrando em Cena no Mundo foi direcionada aos jovens do Segundo Ato

 

Acontece neste sábado, 26, das 14h30 às 17h30, no Centro Cultural Geraldo Pereira, a edição 2017 da Feira de Ideias do projeto Entrando em Cena no Mundo, frente de empreendedorismo sociocultural do Instituto Entrando em Cena.

Este projeto visa a formar agentes multiplicadores por meio de oficinas que têm como objetivo inspirar e oferecer as ferramentas necessárias para jovens que querem transformar ideias em ação. A edição deste ano foi direcionada aos próprios jovens do Instituto.

Participaram aqueles que fazem parte do Segundo Ato, programa de fomento artístico a grupos de pesquisa protagonizados por jovens iniciados nas artes cênicas em projetos de formação artística do Entrando em Cena.

Durante a Feira de Ideias, os grupos Khamai, Nio Far, Núcleo Bagaceiros, The Fools e Trupe Du-arte irão apresentar os projetos de montagem e circulação de espetáculos que desenvolveram durante as oficinas de empreendedorismo e que foram avaliados por uma equipe de jurados convidados. O público presente também terá a oportunidade de avaliar os projetos. 

Ao final da Feira, receberão o Prêmio Entrando em Cena no Mundo aqueles projetos que preencherem todos os requisitos necessários para receberem apoio técnico e financeiro para tirar as iniciativas do papel. 

Será também durante a Feira de Ideias que o curta “Matadouro”, produzido pelo Núcleo de Cinema do Entrando em Cena, será lançado oficialmente em Bragança Paulista. O filme foi apresentado, em julho, no Festival Ver e Fazer Filmes, no Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, em Cataguases.

A edição 2017 do Entrando em Cena no Mundo é viabilizada por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e do ProAC ICMS, Programa Incentivo à Cultura do estado de São Paulo.

Projetos

Saiba mais sobre cada projeto que será apresentado na Feira de Ideias:

Niflheim / Khamai

O espetáculo conta a história de um homem que vai resgatar sua esposa no inferno.

“Niflheim” vem da mitologia que existia antes do universo conhecido ser criado. Localizava-se entre as raízes de Yggdrasil e era envolta em escuridão, o “Reino das Névoas”.

Casa da Vida / Nio Far

O espetáculo pretende proporcionar uma viagem itinerante dentro de uma casa, com a intenção de que o público vivencie, de maneira sensorial, a experiência dos cinco elementos (fogo, terra, água, ar e éter) e das cinco fases da vida.

Amarelo Bandeira, Verde Brasil / Núcleo Bagaceiros

O espetáculo fala sobre a história do Brasil, abordando fatos políticos e sociais, desenvolvendo e explorando diversas linguagens artísticas, a fim de encontrar no passado os motivos das condições atuais da política no Brasil.

Devaneios – A Busca / The Fools

No espetáculo, dois seres buscam algo sem saber o que, onde, quando ou como e ao final descobrem que a busca era por si, por uma parte dentro de si que até então estava escondida, perdida e que se personifica em cena.

Cotidiano / Trupe Du-arte

O espetáculo utiliza o circo e a dança para representar agressões sofridas pelo gênero feminino, com a intenção de provocar reflexões sobre como a cultura machista naturaliza as diversas formas de violência no cotidiano das mulheres.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player