O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Instituto Entrando em Cena promove programa de arte-educação na cidade

Voltado a jovens de 13 a 17 anos, o programa é gratuito e tem duração de um ano

Estão abertas, até o dia 26 de agosto, as inscrições para o projeto “Entrando em Cena – Primeiro Ato”, realizado pelo Instituto Entrando em Cena, que selecionará 40 estudantes de 13 a 17 anos, de Bragança Paulista, para participar de um completo programa de arte-educação.

Com duração de um ano, o programa é gratuito e utilizará as Artes Cênicas – por meio de oficinas e montagem de espetáculo – como ferramenta de transformação social.

A intenção, conforme afirmou o Instituto Entrando em Cena, por meio de sua assessoria de imprensa, é formar jovens multiplicadores de uma arte transformadora.

As aulas serão realizadas na Rua Coronel Luiz Leme, 400, no Centro, em frente à Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (Eemaba).

Os interessados devem se inscrever para o processo seletivo por meio do site: www.entrandoemcena.org.br.

O programa, que terá início em setembro deste ano, contará com oficinas de teatro, circo e danças populares, no contraturno escolar, com o objetivo de oferecer vivência artística, aliada à formação de conhecimento técnico e teórico.

Durante todo o processo, os jovens irão conhecer ainda novas formas de expressão, como música, artes plásticas, vídeo e fotografia, que irão completar o aprendizado na arte da encenação, e participar de ações artístico-pedagógicas envolvendo pais e comunidade aos finais de semana. Ao final do projeto, os jovens participantes entrarão em cena em um grande espetáculo produzido por eles para mostrar sua arte a toda sociedade.

“O Entrando em Cena – Primeiro Ato é um projeto sociocultural que irá reunir jovens de diferentes posições sociais, culturais e econômicas, representantes da diversidade do nosso país, para que, por meio da arte, possam se tornar protagonistas de suas histórias, alimentar o desejo de transformar a sociedade, multiplicar seu conhecimento em suas próprias comunidades, ajudando a construir a nação em que pretendem viver”, comenta Viviane Lessa, idealizadora do projeto e presidente do Instituto Entrando em Cena.

O “Entrando em Cena – Primeiro Ato” tem o incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), e conta com o patrocínio das empresas CSN e Capricórnio Têxtil. O projeto ainda busca patrocínio para a realização de um Festival de Artes Cênicas na cidade que pretende contribuir para a formação de plateia, além de ajudar a formar referencial crítico e estético de seus jovens espectadores.

Informações adicionais no site mencionado.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player