O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Autoridades e atletas prestigiam abertura do 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer

Matéria publicada na edição de 17 de agosto de 2017

 

No último sábado, 12, aconteceu a abertura da primeira edição do Festival Estudantil de Esporte e Lazer. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino, e que conta com o apoio de algumas empresas privadas.

O Festival Estudantil consiste na realização de competições entre estudantes de 23 escolas públicas e particulares, com o objetivo de promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva. As crianças e adolescentes terão a chance de competir nas modalidades individuais (atletismo, dama, tênis de mesa e xadrez) ou coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Durante a abertura, apresentações da escola de ballet Gisele Toledo, de alunos do Studio de Dança Aline Lencini e do Grupo Raça Bragança Centro de Artes agitaram a plateia. Na sequência, o grupo de Ginástica Artística da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), vice-campeão na modalidade nos Jogos Regionais 2017, encantou o público. Finalizando o evento, os animais do canil da Guarda Civil entusiasmaram os presentes.

O tenente Machado e o sargento Brenner representaram o Tiro de Guerra (TG 02-009), o comandante Francisco de Assis representou a Guarda Civil, além da presença dos atletas Martinho Nobre dos Santos, da Confederação Brasileira de Atletismo, e Thaíssa Preste, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

 Após a solenidade e as apresentações, os jogos de futsal pré-mirim masculino marcaram o início do campeonato, na fase interescolar.

O Festival Estudantil de Esporte e Lazer reunirá cerca de três mil jovens, entre sete e 17 anos, de 12 de agosto a 30 de setembro, nos jogos que acontecerão aos sábados nos ginásios municipais.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player