O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Liesb comunica participação de agremiações no Carnaval 2018 e escola tradicional fica de fora

Matéria publicada na edição de 10 de agosto de 2017

 

A Prefeitura de Bragança Paulista já iniciou os preparativos para o Carnaval 2018. Na última terça-feira, 8, mais uma reunião foi realizada entre o prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini, e representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (Liesb) e das agremiações carnavalescas.

O presidente da Liesb, Paulo Rogério Pires de Oliveira, o Paulinho do Barril, entregou ao prefeito um ofício com a lista das escolas de samba que se inscreveram para participar do Carnaval no próximo ano. No Grupo Especial, participarão a Acadêmicos da Vila, Unidos do Lavapés, Dragão Imperial e Sociedade Fraternidade. No Grupo de Acesso, Império Jovem, Unidos das Águas Claras e Mocidade Independente Júlio de Mesquita. Também participarão a Realeza Imperial, Herdeiros da Dragão e Vila do Amanhã.

Dessa forma, no Grupo Especial, o Carnaval de 2018 não contará com a participação da Nove de Julho, agremiação tradicional na cidade e detentora de vários títulos. O presidente da Nove de Julho, Cesinha, explicou que foi feita uma reunião com a comunidade em que foram apontados os motivos para a decisão. A principal questão seria financeira. Apesar disso, ele tranquilizou os simpatizantes da escola e enfatizou que pretende voltar mais forte para o Carnaval de 2019

“Certamente, a Nove de Julho teve motivos importantes para não participar do Carnaval em 2018. Respeitamos a decisão. Parabenizo todas as escolas que participarão e o Carnaval 2018 está confirmado”, afirmou o prefeito Jesus Chedid.

O secretário de Cultura e Turismo, Cléber Centini, falou que a Administração sente a saída da Nove de Julho do Carnaval 2018, por ser uma escola tradicional, mas destacou que será mantida a parceria com a Liesb e que há mais tempo para preparação em relação ao Carnaval de 2017.

O presidente da Liesb, Paulinho do Barril, disse que ficará à frente da Liga até 15 de agosto. A entidade passa por período de nova eleição e apenas uma chapa se candidatou. Assim, nessa data, deve assumir o comando da Liesb Cláudio Centini como presidente e Marcelo Antônio de Jesus como vice-presidente. “Atuo há 10 anos na Liga, entrego tudo certo e legalizado. Não abandonarei o Carnaval e estarei à disposição no que for preciso para ajudar o Carnaval de Bragança e a nova diretoria da entidade. Tenho certeza que a Administração garantirá um excelente Carnaval em Bragança Paulista”, disse Paulinho.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player