O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Socohab e Henedina recebem a Campanha de Vacinação Antirrábica nesta quinta

Matéria publicada na edição de 10 de agosto de 2017

 

A Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, que está sendo promovida pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, teve início na última terça-feira, 8.

A equipe de vacinação já passou pelo Julieta Cristina, Planejada I, Parque dos Estados e Planejada II, nesses dois primeiros dias de campanha.

Nesta quinta-feira, 10, a imunização estará disponível na Socohab, localizada no Jardim da Fraternidade, das 8h30 às 10h50, e no posto de saúde do Henedina Cortez, das 13h30 às 16h.

Já na sexta-feira, 11, das 8h30 às 10h50, a equipe de vacinação ficará à disposição da população no Ciles do Jardim Águas Claras, que fica na Rua Dr. Luiz Gonzaga Leme. Das 13h30 às 16h, a vacinação ocorre na sede da Vigilância Epidemiológica, na Rua Arthur Bernardes, 60.

A meta da Prefeitura é vacinar 80% da população de cães e gatos do município, no período da campanha, que vai até 6 de setembro, para a zona urbana, e do dia 11 a 27 de setembro para a zona rural. A vacina é administrada a partir dos quatro meses de vida e é contraindicada aos animais que estão tomando anti-inflamatórios ou antimicrobianos.

A raiva é transmitida por meio de saliva dos animais contaminados, por meio de mordida de gatos e cães. Há poucos casos de cura da raiva em animais e, se transmitida para seres humanos pode ser fatal.

Mais informações sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4034-4144, da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player