O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Profissionais do Samu passam por capacitação

Matéria publicada na edição de 10 de agosto de 2017

 

Profissionais que atuam no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Bragança Paulista e das outras cidades que integram a Regional estão passando por uma capacitação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está sendo ministrado um curso introdutório que inclui dez aulas teóricas e práticas com orientações sobre segurança de cena e condução de veículo, regulação médica, noções de legislações e biossegurança, comunicação via rádio, incidentes com múltiplas vítimas, emergência cardiológicas, técnicas de bandagens e imobilização, além de mais cinco cinco dias de estágio em viatura para aprimorar o aprendizado.

Há profissionais dos municípios de Atibaia, Bragança Paulista (coordenadora), Socorro, Pinhalzinho, Pedra Bela, Vargem, Tuiuti, Joanópolis, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista participando da capacitação.

“O introdutório é apenas uma base para os profissionais no serviço. Ao longo de suas carreiras, eles terão de estudar e aprimorar cada vez mais através do NEP”, disse o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Leme.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player