O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Exposição e missa marcam os 30 anos da Pastoral da Criança

Matéria publicada na edição de 10 de agosto de 2017

 

No próximo sábado, 12, a Diocese de Bragança Paulista fará uma celebração em comemoração aos 30 anos de atuação da Pastoral da Criança. A missa em ação de graças será presidida pelo bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo, às 15h, na Catedral, localizada na Praça Raul Leme, no Centro.

Estarão reunidos líderes e colaboradores das sete cidades que compõem a Diocese, que são: Bragança Paulista, Atibaia, Itatiba, Socorro, Caieiras, Francisco Morato e Piracaia.

A Pastoral da Criança é um movimento da igreja católica que tem como missão promover o desenvolvimento das crianças e usa como lema a passagem bíblica: “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Jo 10, 10). As pessoas voluntárias realizam visitas periódicas às gestantes e acompanham a criança até os seis anos, de modo a auxiliar no que for possível e garantir um desenvolvimento saudável.

Além da missa, os interessados poderão conhecer um pouco sobre a trajetória da Pastoral, não só na Diocese de Bragança Paulista, como também em todo o Brasil e no mundo. A partir das 10h, na Praça Raul Leme, haverá uma exposição dos trabalhos desenvolvidos, como a fabricação da multimistura e as pesagens mensais, que têm por objetivo enriquecer a alimentação das crianças no combate à desnutrição e acompanhar o ganho ou a perda de peso. Essa é uma oportunidade de se relacionar e entender a importância deste trabalho.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player