O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

S. E. Penha vence Extra do Menin e conquista o título do Amadorzão da Série B

Matéria publicada na edição de 8 de agosto de 2017

 

Com a presença de um grande público, encerrou-se, na manhã do último domingo, 6, mais uma edição do Campeonato Amador da Série B (Segundona 2017), organizado pela Liga Bragantina de Futebol.

A final foi disputada no Marcelão, Estádio do C. A. Bragantino, entre S. E. Penha e Extra do Menin.

Com um gol do atacante Marquinho, no início da segunda etapa, aos 4 minutos, a S. E. Penha derrotou o Extra do Menin, por 1 a 0, e levou o título.

Vale ressaltar que as duas equipes já haviam conquistado o acesso para o Campeonato Amador da Série A em 2018.

JOGO EQUILIBRADO

Foi uma boa partida, com a marcação de ambos os times prevalecendo dentro de campo. Os torcedores presentes puderam acompanhar um duelo disputado e equilibrado, com os adversários buscando sempre o ataque, salientando que, como as defesas estavam bem colocadas, se sobressaíram, justamente, os atacantes. Sendo assim, aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante Marquinho anotou o único gol da partida, que deu o título à S. E. Penha.

O árbitro, Luís Gonzaga, não teve dificuldades para comandar a disputa, graças à disciplina dos times em campo. Nos 90 minutos de bola rolando, o árbitro mostrou três cartões amarelos, sendo dois para o Penha e um para o Extra do Menin, e expulsou o jogador Marruan, no final,  por realizar uma falta que matou a jogada do Extra do Menin e também por ser o último atleta da defesa.

No mais, a decisão transcorreu, normalmente, e, fora do gramado, nas arquibancadas, o que se viu foi muita amizade e festa de ambas as torcidas.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Após a final, a diretoria da Liga Bragantina fez a entrega dos troféus e medalhas às equipes da S. E. Penha (campeã) e Extra do Menin (vice-campeã), ao goleiro Cael, do Grêmio São Miguel, que foi o menos vazado, sofrendo cinco gols em nove disputas, e aos jogadores Manoel, do Extra do Menin, e Gu, da Penha, os artilheiros da competição, com oito gols em dez partidas.

 

FICHA TÉCNICA

FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE B DA LBF/2017

 

Local: Marcelão (Estádio do C. A. Bragantino)

Data: 6 de agosto de 2017 (domingo)

Árbitro: Luís Gonzaga Monteiro Faria Júnior, que foi auxiliado por Dorival Luís Bonetti Júnior e Rodrigo Pessuto

Delegada da LBF: Andressa Moraes

 

S. E. PENHA – 1

Gabriel; Guto (Ivan), Danilo, Carlinhos e Buzica (Marruan); Raul (Paulo Henrique), Casquinha, Tiago Brinquedo e Patrick (Alemão); Gu e Marquinho

Técnico: Jeimão

Auxiliar: Fala Fina

Gol: Marquinho, aos 4’2/T

Cartão amarelo: Guto e Danilo

Cartão vermelho: Marruan

 

EXTRA DO MENIN – 0

Diego; Rafael, Mazuel, Tiago, Bruno (Diego); Preto (Sílson), Pipoca, Mico e Manuel; Juninho (Gabriel) e Xaropinho (João Paulo)

Técnico: Tião Dorta

Auxiliar: Lambal

Cartão amarelo: Diego

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player