O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Curso de mestrado em matemática está com inscrições abertas

Matéria publicada na edição de 6 de agosto de 2017

 

Voltado para professores de educação básica da rede pública, o programa semipresencial é gratuito e ainda oferece bolsas

 

Professores de matemática do ensino básico que pretendem aprimorar sua formação acadêmica podem se inscrever, até 15 de setembro, no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

O programa de pós-graduação é semipresencial, gratuito, e oferecido especialmente para profissionais de escolas públicas. O Instituto Federal de São Paulo, campus de São Paulo, é um dos polos do programa, mas também há outros no estado de São Paulo e em todo o país.

O processo seletivo é feito pelo exame nacional de acesso, que será realizado em 21 de outubro. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Os aprovados no mestrado que estejam ministrando aulas em escolas públicas também podem concorrer a uma bolsa de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante dois anos. A bolsa está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre.

Para mais informações sobre o processo seletivo e os documentos necessários para concorrer à bolsa, acesse o edital completo em: http://www.profmat-sbm.org.br/.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player