O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

3ª Mostra de Práticas de Artes dos alunos da Apae está exposta na Câmara

Matéria publicada na edição de 6 de agosto de 2017

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista está expondo, desde o dia 2, quarta-feira, a 3ª Mostra de Práticas de Artes dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). As obras podem ser visitadas no Espaço Cultural Luiz Gualberto (saguão da Câmara) até dia 14 de setembro.

Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos entre seis e 30 anos, que frequentam as aulas de artes na Escola de Educação Flor do Ypê, mantida pela Apae de Bragança Paulista. O trabalho foi coordenado pela professora de Artes, arteterapeuta e curadora da mostra, Vanessa Rossi.

Ao todo, a exposição conta com 15 obras desenvolvidas com técnicas individuais e coletivas de recorte, colagem, construção, tear, pintura, desenho, monotipias, entre outras, produzidas em 2013, 2016 e 2017.

“Por meio desta 3ª Mostra, esperamos que todos possam conhecer a singularidade que cada obra carrega por meio das cores, formas e texturas, que valorizam o ser e demonstram que a capacidade criativa não se limita aos aspectos físicos, intelectuais ou psíquicos”, destacou Vanessa.

As obras foram produzidas com o intuito de retratar o trabalho cotidiano contínuo e focado na necessidade dos alunos. Há o mínimo de interferência em suas expressões, objetivando a inclusão por meio da Arte.

Os interessados em conhecer os trabalhos podem se dirigir à Câmara Municipal, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player