O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Município de Monte Alegre do Sul festeja 144 anos

Matéria publicada na edição de 6 de agosto de 2017

 Além do aniversário, que terá a animação da dupla Fiduma & Jeca, o município comemora também o dia de seu padroeiro, o Senhor Bom Jesus

Por volta da década de 1870, famílias de Amparo e Bragança Paulista se encantaram com a qualidade da água e a fertilidade do solo da região de Monte Alegre do Sul e por lá se estabeleceram. O município, que era distrito de Amparo, foi emancipado em 1948, mas comemora, no dia 6 de agosto, os 144 anos de sua origem e, também homenageia o Senhor Bom Jesus que, desde a primeira capela estabelecida na cidade, protege a população monte-alegrense.

Em 2017, o aniversário da cidade é, também, uma oportunidade para o restabelecimento da cultura local. A centenária Corporação Musical Santa Cecília se apresentará em várias oportunidades, durante toda a festa.

Para este domingo, 6, a programação religiosa começa com a chegada da Romaria de Serra Negra, às 8h, e com missas às 8h30, às 10h e às 17h, quando haverá procissão em louvor ao Senhor Bom Jesus.

A Corporação Musical Santa Cecília fará um concerto às 20h. A partir das 22h, está prevista a apresentação da dupla Fiduma & Jeca e, à meia-noite, um show pirotécnico encerra a programação.

Todas as apresentações são gratuitas e serão realizadas na Praça Bom Jesus, localizada no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player