O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Nutricionista ressalta importância do aleitamento materno

Matéria publicada na edição de 3 de agosto de 2017

 

A Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante a sessão de terça-feira, 1º, também foi ocupada pela nutricionista infantil Taciana Panuncio, que também é coordenadora do Ambulatório de Nutrição da Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), o NutriFesb.

Taciana disse que esta é a Semana Mundial da Amamentação, por isso, destacou os inúmeros fatores que devem ser levados em conta para se incentivar a amamentação, em especial, na primeira hora de vida do bebê.

Conforme explicou a nutricionista, diversos problemas de saúde podem ser evitados com o aleitamento materno, além de fortalecer o vínculo afetivo. Taciana disse que 1,3 milhão de mortes de crianças poderiam ser evitadas se as mães dessem apenas o leite materno no primeiro ano de vida do bebê.

Reforçando a importância de se incentivar a amamentação, Taciana disse que vem lutando para implantar na cidade um Banco de Leite Humano e pediu apoio dos vereadores para a causa.

A manifestante foi apresentada pelas vereadoras Beth Chedid e Rita Leme. Beth disse que trabalhou por muito tempo distribuindo enxovais a mulheres gestantes e contou que sempre incentivou a amamentação. Ela afirmou que já conversou com a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, sobre a implantação do Banco de Leite e que a ideia foi recebida de forma positiva por ela, que ficou de estudar a possibilidade de atender o pedido. Rita também defendeu a importância da iniciativa, bem como de se incentivar o aleitamento materno.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player