O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

TSE realiza primeira sessão do segundo semestre nesta terça-feira

Matéria publicada na edição de 1º de agosto de 2017

 

Um dos processos que consta da pauta de julgamento é o que envolve o prefeito de Vargem, Silas Marques da Rosa

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará nesta terça-feira, 1º, a partir das 19h, a sessão de abertura do segundo semestre forense de 2017. E um dos processos que consta da pauta de julgamento é o que envolve o prefeito do município de Vargem, Silas Marques da Rosa.

Trata-se de um Recurso Especial Eleitoral sobre o pedido de registro de candidatura da chapa de Silas, que tem como vice-prefeita Dona Neusa.

Em primeira instância, a Justiça Eleitoral negou o registro, pois entendeu que este seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo grupo familiar. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Silas conseguiu reverter a situação e obteve o registro.

Agora, no TSE, será analisado se a decisão de segunda instância será mantida, e então Silas e Dona Neusa permanecem no cargo, ou reformada, o que ocasionará a anulação dos votos destinados à dupla na eleição de 2016.

Esse processo começou a ser julgado pelo TSE na sessão de 30 de maio, quando o relator entendeu que a decisão do TRE deveria ser reformada e que o pedido de registro de candidatura de Silas deveria ser indeferido. O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, na ocasião, pediu vista do processo e, por isso, o julgamento foi interrompido.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player