O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Em Pauta: vereadores devem instituir a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motocicletas

Matéria publicada na edição de 1º de agosto de 2017

 

O alto índice de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas vem preocupando as autoridades. Em alguns casos, os acidentes ceifam a vida de pais e mães de famílias ou de jovens com sonhos e planos a se realizar. Em outros, acabam mutilando condutores e passageiros, ou deixando sequelas irreparáveis, e alterando completamente a rotina dos envolvidos.

Diante do problema, a vereadora Rita Leme apresentou o Projeto de Lei 26/17, que objetiva instituir a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes envolvendo Motociclistas.

Na justificativa da proposta, ela destacou que os acidentes com motos são a segunda maior causa de mortes prematuras, representando mais de um quarto das mortes violentas, além de ser um problema econômico e social. Rita aposta na propagação da informação e educação para combater esses números assustadores.

“O objetivo é despertar nos motociclistas, motoristas e na população em geral os cuidados que se deve ter no trânsito, alertando que os acidentes trazem consequências não só para o sujeito nele envolvido, mas também para suas famílias e para a sociedade como um todo”, disse a vereadora.

O projeto será votado pela Câmara Municipal durante a sessão ordinária que será realizada nesta terça-feira, 1º, a partir das 16h.

Além dessa matéria, os vereadores de Bragança Paulista votam o Projeto de Decreto Legislativo 2/17, de autoria do vereador Mário B. Silva, que concede o título de Cidadão Bragantino ao deputado federal Paulinho da Força; o Projeto de Lei 22/17, de autoria do vereador Cláudio Moreno, que dispõe sobre hortas comunitárias; e o projeto que institui o Dia Municipal de Conscientização e Combate da Violência Contra a Pessoa Idosa, de iniciativa do vereador Basílio Zecchini.

Também estão na pauta de votação as Moções 32/17, de autoria do vereador Cláudio Moreno, que requer do município estudos para atualização do Código de Obras; 38/17, de autoria do vereador Dr. Cláudio Duarte, que pede ao Executivo estudos sobre a viabilidade de redução da jornada de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem contratados pela Prefeitura; e a 39/17, de autoria do vereador Cláudio Moreno, sobre a concessão de gratuidade no transporte coletivo municipal por 90 dias para desempregados.

Há duas pessoas inscritas para participar da Tribuna Livre. Dagoberto Vicente Balbino, apresentado pelo vereador Tião do Fórum, deve apresentar proposta de implantação de circuito de cicloturismo na Região Bragantina. Sílvia Davanzo, apresentada pelas vereadoras Beth Chedid e Rita Leme, fará a divulgação da segunda edição do evento Mamaço, que acontece no dia 5 de agosto, no Lago do Taboão, e objetiva incentivar o aleitamento materno.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América), podendo ser acompanhadas presencialmente, pela internet, no site: www.camarabp.sp.gov.br, ou pela TV Alesp, da operadora NET.

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player